Buscar
  • Bitcom Internet Fibra

Lendas Gaúchas - Lagoa dos Barros

Atualizado: 9 de mar.

A lenda de hoje é sinistra. Conhece os mistérios que cercam a Lagoa dos Barros?



As águas turvas da lagoa inspiram temor e já foram tema de diversas lendas assustadoras. No entanto há uma que se destaca: o caso da noiva-cadáver.


A lenda surgiu de um crime real. Nos anos 40, uma moça chamada Maria Luísa foi encontrada morta na lagoa, intacta, mesmo depois de dois dias submersa. A versão mais comentada é de que, logo após uma festa, os noivos foram passear pela lagoa e o homem, possuído pelos espíritos malignos do local, matou a jovem e atirou à lagoa.


Outro rumor diz que um motorista da família, apaixonado e não correspondido, teria assassinado Maria Luísa e jogado o seu corpo na lagoa. Os rumores só aumentam a história em torno da noiva-cadáver, que aparece em forma de vulto branco nos arredores.


Muitos caminhoneiros que passam pela região afirmam ter visto a noiva dançando sobre as águas. Outros dizem até mesmo ter dado carona para a jovem, que, como fumaça, desapareceu magicamente. Mito ou verdade, os moradores da região de Osório continuam achando que há algo de errado na Lagoa dos Barros.


#LendasGaúchas #Bitcom #LagoadosBarros

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo